Espinho às Direitas

"O homem verdadeiramente livre apenas quer o que pode e faz o que lhe agrada" Jean-Jacques Rousseau

7/28/2006

Postura de trânsito???

Eu não tenho andado muito atento aos jornais da terra...

Mas, gostava que alguém que os tenha lido me pudesse informar onde saiu a nova postura de trânsito da nossa cidade?
- Rua 11 com Avenida 24 - Colocaram um Stop;
- Rua 20 com Rua 3 – Retiraram um Stop;
Ou será, que foi algum Chico Esperto que se lembrou de tirar o Stop de um lado e colocá-lo no outro???

Já para não falar da magnífica e majestosa paragem de autocarros da nossa Cidade!

Quem será o Iluminado que estuda e faz estas mudanças?
Será que foi a votação de Assembleia Municipal?
Ou será que nesta Terra a Legislação Nacional é ignorada?

Ao contrário do que diz a Legislação Nacional Portuguesa (não sei o que diz a legislação Brasileira), em Espinho, se um inquilino abandonar uma casa e ficar a dever aos Serviços Municipais Águas e Saneamento, o senhorio terá de pagar a dívida em causa ou então os serviços não colocarão novo contador nessa habitação(Nota: O contrato é celebrado entre SMAS e inquilino. A lei diz que o SMAS tem de colocar o inquilino em tribunal para ele pagar e realizar novo contrato com o dono da casa.)

4 Comments:

  • At 12:03 da tarde, Blogger Luis Bacelo said…

    Meu Caro João!

    Antes de mais parabéns pelo curso.

    O presidente de uma confraria das mais antigas da cidade tem de conhecer todos os cantos à terra. Tens de estar atento...

    O entroncamento da R15 com Av.24 já tem STOP à muitos anos... Os Stop´s introduzidos foram todas as ruas de sentido O-E que entroncam na Av.24 que não tenham já sinalização luminosa, ou seja a 11 e 31.

    Quanto ao resto, o povo tem o que merece.

     
  • At 9:01 da tarde, Blogger João Mendes said…

    É verdade não é 15, é 11. Até hoje a Aveniada 24 era considerada estrada Nacional do lado nascente e por isso todos os cruzamentos tinham Stop mas do lado poente não era estrada Nacional, logo não existiam Stop, mas apartir de agora já existem.

     
  • At 1:10 da manhã, Blogger vareira said…

    mas espinho é assim mesmo!então eu no moro na rua 16 que é passeio e rua ao mesmo tempo?Estranho,não?Pois é!E na CME dizem que não existe!
    E nós. os moradores até queriamos uns sinais de sentido proibido, mas é passeio!e então queriamos alguma coisa que não deixasse passar carros!mas é rua!
    Só quando algum dos miúdos, nossos filhos, se magoarem e forem atropelados é que se vai fazer alguma coisa...Tentem descobrir onde é!!!
    Tudo de bom.

     
  • At 3:41 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Já agora na rua 34 (da Sá Couto) com a 33, quem sai da 34 para a 33 tem prioridade? è que antes essa rua só tinha um sentido (33-->a sair na 32) mas agora da sinalização existente que assim o dizia só existem os ferros...o que é ali oficial? Será que foram os moradores que tiraram por lhes dar jeito os dois sentidos?

     

Enviar um comentário

<< Home