Espinho às Direitas

"O homem verdadeiramente livre apenas quer o que pode e faz o que lhe agrada" Jean-Jacques Rousseau

2/13/2007

"Também estou triste!Resta-nos a esperança..." de Ana Bacelo

Caríssima, Ana Bacelo, o lugar para escreveres neste Blogue, não dever ser nos comentários, mas sim nos “Post”, por isso, tenho todo o prazer em reproduzir o teu comentário e posteriormente convidar-te para contribuíres neste Blogue.

"Também eu estou triste! Não só este referendo acabou de legitimar a morte de muitas crianças, que nunca chegarão a nascer, como ainda temos de ser todos nós a pagar, com os nossos impostos, esse tão grande avanço civilizacional!

Pena é que neste país, de que eu tanto gosto, civilização e modernidade não sejam mais que si´nónimos de desprezo pela vida humana, e que apenas se procure seguir os maus exemplos do que se faz lá fora, ao invés de tentarmos, nós mesmos, ser um bom exemplo a seguir por outros... poder-se-ia então dizer que Portugal era um país que respeitava o direito à vida, que era capaz de oferecer às mulheres grávidas em dificuldades outras alternativas que não o aborto, que continuava a ter a mesma matriz humanista de quando abuliu a pena de morte...

Não tenho dúvidas sobre o enorme retrocesso que sofremos no passado dia 11, mas as consequèncias desse caminho, só mais tarde se farão notar... e talvez aí seja um bocadinho tarde demais!...

Resta-nos a esperança de que a sociedade civil e política, independentemente do sentido de voto de cada m, não fuja às suas responsabilidades e procure minimizar os efeitos de uma lei que não virá beneficiar nenhuma das partes, nem os bebés, nem as mães, nem toda uma sociedade que, além do mais, se debate com um grave envelhecimento da população!"
ANA BACELO

5 Comments:

  • At 8:12 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Lema do blog: "O homem verdadeiramente livre apenas quer o que pode e faz o que lhe agrada" Jean-Jacques Rousseau

    Sou livre de fazer o que me agrada? Se assim é parece-me legítimo escolher fazer um aborto. Onde está a vossa coerência?

     
  • At 12:31 da tarde, Blogger Luis Bacelo said…

    Meu caro Anónimo,

    No sentido mais positivo:
    A coerência está na simplicidade da sua observação... cada um delibera em função da sua própria consciência relativamente a si mesmo. Perfeito.Era isso que quem foi às urnas devia ter pensado, é que votava sobre uma vida que não a sua.
    Uma diferença que eu considero assinalável entre a esquerda e a direita prende-se precisamente com o facto da esquerda se erguer sempre em defesa dos direitos individuais, colectivos, associativos, legais, morais, pseudo-morais... bem... mas por outro lado se ter esquecido que pelo facto de se ter de opôr sempre às ideologias da direita por não ter as suas próprias para defender,escorregou para a crueldade de retiarar um direito ao mais simples dos seres... Aquele que ainda nem sequer nasceu.

    Luís Bacelo

     
  • At 7:13 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Parabens Luís Bacelo pelo comentário anterior que serviu de resposta a esse verme que veio para aqui dizer aquilo barbaridades. Enfim pessoas deploráveis.
    Um abraço amigo
    JA

     
  • At 12:03 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Nenhum vereador do CDS/PP na Câmara de Lisboa? lolololo cambada de pseudo-moralistas! é a hipocrisia servida à porta da eucaristia Dominical! Tenham vergonha! é verdade...alguém me diz quantos vereadores colocou o PNR? é que não me lembro de terem falado deles...

     
  • At 12:53 da manhã, Blogger Luis Bacelo said…

    "Embora não mereça resposta..."
    No seu raciocinio qual a relação entre a Câmara de Lisboa, a Eucaristia Dominical e o PNR?
    A esquerda, a esquerda...

     

Enviar um comentário

<< Home