Espinho às Direitas

"O homem verdadeiramente livre apenas quer o que pode e faz o que lhe agrada" Jean-Jacques Rousseau

1/27/2006

Onde é que andam?

É facto, que o pais atravessa uma crise económica e financeira sem precedentes. Ainda hoje, o Primeiro Ministro Sócrates – lá nome o rapaz tem – explicou, um bom punhado de medidas, que supostamente irão resolver uma série de embróglios administrativos. O Dr. Cadilhe reafirma hoje aos microfones da T. S. F., a necessidade urgente que o país tem de reformular a sua administração pública. Também é facto, que não chegam só as reformas do estado. Temos que mudar a atitude – enquanto nação e entidade colectiva - perante os desafios que nos são apresentados.

Pois bem, se a administração central tem que alterar o seu funcionamento, logo o seu despesismo. Então como estaremos no que diz respeito à administração autárquica, que é sem dúvida alguma, uma variável importante da equação, que é pôr o país dentro do intervalo da eficácia.

Não vejo e provavelmente nunca vi, nenhum dos agentes políticos locais a falar dos assuntos económico-financeiros da autarquia.
Mas isso é tema menor?
Tem menos importância do que a viagens e processos judiciais do Sr. Presidente Mota?

No que diz respeito à gestão financeira da autarquia o C. D. S. / P. P. devia ter uma palavra importante na matéria. Não é o C. D. S. / P. P. um partido liberal de direita democrática?
Não somo a favor do mercado?
Como poderá o concelho de Espinho contribuir para a regularização financeira do país, se não sabe qual a sua eficácia económico financeira.