Espinho às Direitas

"O homem verdadeiramente livre apenas quer o que pode e faz o que lhe agrada" Jean-Jacques Rousseau

12/15/2006

Os Pratos da Balança estão desnivelados

Passaram segundos, minutos, horas até meses sem escrever uma única palavrinha. Mas o confrade, Marco, pelo menos coloca tudo o que recebe no seu e-mail...

Eu cá vou escrever umas palavrinhas sobre este Portugal!

Hoje o Procurador-geral da Republica Portuguesa nomeou "uma super" procuradora para tratar de um caso mediático...o Apito Dourado.

Esta procuradora, que ao seu belo estilo de MRPP e apoiada pelos nossos jornalistas que a consideram a justiceira contra a corrupção, vai de novo analisar, investigar e acusar quem prevaricou.

Eu cá acho, tudo isto, uma grande palhaçada, primeiro porque os procuradores que estavam a tratar o processo, ou são competentes e merecem receber o seu ordenado, ou então são excedentários da função Pública e não merecem receber o seu ordenado através dos meus impostos! Eu até acredito nesta hipótese mas não vejo consequências disso! Senão é incompetência, então o que será? falta de meios? e vai haver dinheiro para a “justiceira da corrupção desportiva”?

O Sr. Procuro Geral da Republica não responde a nada disto, a única coisa que faz é dizer que já comprou um livro para ler, e nomear uma Senhora Procuradora Especial para este caso! E os outros? O caso Casa Pia, por exemplo, não existiram escutas que foram impugnadas, diversas provas anuladas, etc. Este caso será muito diferente, porque é que não nomeia um Procurador Especial para este caso? e passados alguns minutos ouvir o Sr. Ministro dizer que está pronto para conceder mais meios para esta investigação…

E o caso Sr.ª Manuel contra Domaria, não tem direito a ter um procurador especial?

Cada vez mais me convenço, a Justiça Portuguesa tem “os pratos da balança desnivelados” e o Sr. Procurador-geral da Republica Portuguesa ajuda a essa inclinação …