Espinho às Direitas

"O homem verdadeiramente livre apenas quer o que pode e faz o que lhe agrada" Jean-Jacques Rousseau

10/15/2008

Orçamento 2009! Tudo na mesma...

Pergunto simplesmente:
No balanço orçamental deste governo onde vai o ministro das finanças buscar o dinheiro?
Os anúncios são de gastar gastar gastar.... São Otas, BCP´s, CGD´s, ajudas ao imobiliário, ajudas às PME´s, ajudas..., ajudas..., ajudas!
Onde vai o governo buscar o dinheiro numa conjuntura de real recessão... Não é abrandamento, é profunda recessão!
Não sou pelas pequenas nem pelas grandes empresas, sou pelas que trabalham, pelas que são eficazes e contribuem realmente para o país.
Não sou pelos individados nem pelos credores, sou pelos devedores responsáveis e pelos credores conscientes!
Não sou pelo apostador de Bolsa nem pelo "dinheiro enterrado", sou por quem investe conscientemente o seu dinheiro de forma ponderada e se viu defraudado com este sistema maquiavélico assente em nada e produtor de coisa alguma.

Deixem falir os Bancos. Prendam os gestores fraudulentos e haja coragem para construir um pais assente na matéria prima, na transformação e na mais-valia comercial de um produto, seja ele movél, imóvel, financeiro, etc...
A especulação é o que dá.
Como é possivél um "Zé ninguém" comprar acções da Galp a €5,40 e passados poucos meses poder vender a €10.80 o titulo???? - Das duas uma ou é especulação ou o estado a vender roubou o contribuinte! Nem uma coisa nem outra são acontecimentos amigos de uma economia sã.

Venha uma revolução!!! O país precisa de acordar!

1 Comments:

  • At 10:42 da tarde, Blogger João Mendes said…

    Entre dados económicos, Otas, preço de "negócios" com acções, apoio a bancos falidos pelos seus administradores, etc, o que me preocupa é que como tu dizes "O País precisa de acordar!"e ainda ninguém teve coragem - além do Prof. Medina - de fazer acordar o povo(eu incluído) da crise, da fome que todos vamos sofrer!!

    Este teu post vai na linha de ajudares a fazer "Acordar o País"!

    Grande Luís continua porque quase todos ainda vivemos na ilusão dos créditos, dos Magalhães, etc.

     

Enviar um comentário

<< Home